Clique nas imagens para ampliar
ANÁLISE DE EMISSÃO ATMOSFÉRICA: O QUE É?
A análise de emissão atmosférica é um processo que mede e avalia as emissões desencadeadas na atmosfera com a intenção de compreender e controlar as consequências que esses gases têm sobre a qualidade do ar e as mudanças climáticas. O processo é realizado através de diversas técnicas, tais como a medição direta, medição indireta ou estimativa.
COMO FUNCIONA A ANÁLISE DE EMISSÃO ATMOSFÉRICA?
A análise de emissões atmosféricas é realizada com equipamentos específicos para medição das emissões e das concentrações dos gases presentes na atmosfera. Esses equipamentos são conhecidos como medidores, catalisadores e samples de gases. Após a coleta dos dados, eles são processados e qualificados em laboratórios de testes e ensaios químicos para identificar os gases liberados, o tipo de combustível usado, entre outros fatores. Com isso, é possível avaliar a emissão de gases como dióxido de enxofre, monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio, entre outros.
VANTAGENS DA ANÁLISE DE EMISSÃO ATMOSFÉRICA
- Controle de emissões para assegurar a qualidade do ar;
- Acompanhamento da concentração de poluentes no ar e sua influência na saúde humana;
- Redução de custos a longo prazo com manutenção preventiva;
- Rastreio das principais fontes de poluição;
- Garantia das melhores práticas de controle ambiental;
- Cumprimento de normas ambientais e de condicionantes exigidas.
A análise de emissões atmosféricas é uma análise científica que potencializa o controle das emissões, aprimorando ainda mais a qualidade do ar e reduzindo os impactos causados á saúde humana e ao meio ambiente. A Biotec oferece equipamentos de última geração e serviços de monitoramento, dados e análise de emissões atmosférica para que você possa controlar os impactos provocados pelas emissões dos seus processos industriais.
Peça já uma cotação para nossa equipe e garanta a segurança dos dados da sua empresa!