Clique nas imagens para ampliar
O QUE É MONITORAMENTO DE AR AMBIENTE?
O monitoramento de ar ambiente consiste na medição, na análise e na avaliação da qualidade do ar à nossa volta. O objetivo desta prática é conhecer, sobretudo, possíveis poluentes presentes na atmosfera. Os principais contaminantes medidos são: poeira, dióxido de enxofre, óxido de nitrogênio, monóxido de carbono, monóxido de nitrogênio e óxido de nitro-ozônio.
COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO DE AR AMBIENTE?
O monitoramento de ar ambiente é realizado por equipamentos especializados responsáveis por detectar os poluentes e efetuar posteriormente a análise dos resultados. A localização dos equipamentos é essencial para que se obtenha resultados exatos e confiáveis, sendo a seleção do melhor local a ser monitorado uma das tarefas mais importantes do processo. Após a etapa de escolha do local, os equipamentos são instalados. Estes podem ser fixos ou móveis, dependendo da necessidade do usuário, sendo programados para realizar medições com periodicidade e intervalos de tempo definidos. Após a medição, os dados são processados e, se necessário, armazenados para comparação e análise.
VANTAGENS DO USO DE MONITORAMENTO DE AR AMBIENTE:
- Aumento da eficiência na regulação do ar ambiente;
- Redução de custos de manutenção;
- Controle da qualidade do ar ambiente;
- Identificação e controle de fontes de emissão;
- Geração de dados para ser utilizado no desenvolvimento de políticas públicas.
O monitoramento de ar ambiente é essencial para a preservação do meio ambiente e, desta forma, garantir a qualidade de vida das pessoas.A Biotec é uma empresa especializada no segmento monitoramento de emissões atmosféricas. Estamos aptos a ajudar sua empresa quando se trata de monitoramento do ar ambiente, garantido a segurança e a qualidade das medições.
Entre em contato conosco hoje mesmo para se informar a respeito das soluções oferecidas e obter a cotação do serviço!