Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O TESTE DE QUEIMA?
O teste de queima é uma análise cujo objetivo é avaliar o desempenho de equipamentos que realizam a queima de combustíveis, como o óleo diesel, gasolina, óleo combustível, carpina, enxofre e outros. Esta atividade também é conhecida como Teste de Eficiência de Queima.
É importante realizar este tipo de teste em motores que consomem combustível, por serem responsáveis por controlar as emissões de poluentes para a atmosfera.
COMO FUNCIONA O TESTE DE QUEIMA?
O teste de queima é realizado mediante um processo chamado calibragem, que consiste em monitorar os dados de queima em comparação com a especificação fornecida pelo fabricante.
Todos os equipamentos são testados em intervalos regulares para verificar sua eficiência. Durante o teste, o equipamento é submetido a três ciclos de queima, sendo avaliado de acordo com sua eficiência de queima, consumo de combustível, emissões, pressão e temperatura. Esses resultados são então comparados com os padrões especificados pelo fabricante.
VANTAGENS DO TESTE DE QUEIMA
- Melhora no desempenho dos equipamentos;
- Diminuição dos custos com combustível;
- Redução das emissões de gases poluentes;
- Garantia da qualidade e segurança dos equipamentos;
- Otimização dos resultados de queima.
O teste de queima é parte importante para garantir a qualidade dos equipamentos e proporcionar maior segurança e desempenho. Por isso, é importante contar com uma equipe especializada para a realização dos testes. A Biotec é especializada no segmento de monitoramento de emissões atmosféricas e está pronta para lhe oferecer o melhor.
Entre em contato conosco para obter uma consultoria qualificada para verificar as alterações necessárias em seus equipamentos e solicitar um orçamento!