Clique nas imagens para ampliar
Inspeção de emissão de poluentes: o que é e como funciona?
Inspeção de emissão de poluentes (IEP) é o processo de avaliação dos gases gerados por processos industriais, com o objetivo de controlar a emissão de poluentes na atmosfera.
O monitoramento de emissão é realizado por equipes de inspetores qualificados, que fazem uso de equipamentos específicos para a medição dos gases e partículas liberadas para o meio ambiente, durante o processo de fabricação.
O QUE É A INSPEÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES?
A inspeção de emissão de poluentes é uma ferramenta essencial para o controle de emissões para o meio ambiente. Por meio de determinadas normas e regulamentos, é possível garantir que os poluentes emitidos durante o processo industrial sejam mantidos dentro de limites estabelecidos pelo governo, com a finalidade de manter o meio ambiente seguro.
COMO FUNCIONA A INSPEÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES?
A inspeção de emissão de poluentes consiste em um procedimento detalhado de medição, análise e avaliação das emissões dos poluentes nas atividades industriais, bem como dos parâmetros ambientais ao seu redor.
A equipe responsável por esta análise possui um conhecimento técnico e experiência para medir, monitorar e calcular as emissões dos poluentes. Esta análise também envolve o uso de equipamentos especiais para identificar e medir as concentrações décimas ou mesmo partes por milhão de gases gerados e para determinar o impacto ambiental causado pelo processo industrial.
VANTAGENS DA INSPEÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES
- Avaliação precisa e precursora de reparos preventivos;
- Acompanhamento e controle dos níveis de emissão de poluentes;
- Informações para serem usadas para fins legislativos;
- Garantia de qualidade do ar e preservação do meio ambiente;
- Aplicável em processos industriais e em motores combustíveis.
A Biotec é líder em monitoramento de emissões atmosféricas, contando com tecnologias de última geração para medir precisamente as emissões de gases poluentes.