Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS?
O estudo de dispersão de poluentes atmosféricos (EDPA) é um serviço prestado por empresas especializadas para estimar a quantidade e os pontos de origem de poluentes atmosféricos liberados na atmosfera. É um serviço normalmente realizado para indústrias e demais estabelecimentos que emitem substâncias poluentes.
COMO FUNCIONA O ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS?
O EDPA é realizado por meio de simulações computacionais. Estas simulações geralmente são baseadas no conhecimento técnico sobre o transporte de poluentes e um mapeamento meteorológico detalhado da área de interesse.
Os dados coletados são utilizados para calcular a quantidade de poluentes liberados na atmosfera e o local de sua origem (as chamadas fontes poluidoras). Estes dados podem ser utilizados para determinar a maneira mais eficaz de prevenir a exposição à poluição atmosférica.
VANTAGENS DO ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS
- Fornece informações precisas sobre a disponibilidade, quantidade, localização e possíveis fontes de contaminação atmosférica.
- Ajuda a identificar fontes de poluição potenciais.
- Ajuda a avaliar a eficácia de políticas públicas, leis e regulamentos ambientais.
- Auxilia na tomada de decisão para reduzir os níveis aparentes de poluentes na atmosfera.
- Contribui para o desenvolvimento de novas tecnologias de controle de emissões.
O estudo de dispersão de poluentes atmosféricos é um serviço essencial para garantir o controle da qualidade do ar. Se você procura um serviço completo e de confiança nesse sentido, não deixe de contar com a Biotec, especialista em monitoramento de emissões atmosféricas.