Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES?
O estudo de dispersão de poluentes é uma área de conhecimento da engenharia ambiental que busca entender como os poluentes dispersam no meio ambiente, bem como as interações entre os poluentes e as condições atmosféricas. A dispersão de poluentes é um processo complexo cuja avaliação é de extrema importância para o acompanhamento das emissões da atmosfera.
COMO FUNCIONA O ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES?
O estudo de dispersão de poluentes se fundamenta em modelos matemáticos que simulam o comportamento dos poluentes dispersos na atmosfera. As principais variáveis utilizadas nesses modelos são a concentração dos poluentes, o fluxo de ar, a temperatura, a pressão atmosférica e a umidade.
Por meio da aplicação de tais modelos, é possível determinar as concentrações de poluentes em áreas diversas.
VANTAGENS DO ESTUDO DE DISPERSÃO DE POLUENTES
- Avaliação de impacto futuro: é possível prever e avaliar o possível impacto da disponibilização de novos poluentes na região.
- Redução de custos: por meio do estudo de dispersão de poluentes, é possível otimizar os investimentos referentes às medidas de proteção ambiental.
- Gerenciamento de emissões: a análise das emissões de poluentes em áreas de interesse, por exemplo, áreas próximas ao local da emissão, permitem o planejamento adequado das intervenções na área.
- Redução de riscos: o estudo de dispersão de poluentes também pode auxiliar na minimização dos riscos de efeitos negativos, tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente.
A marca Biotec é referência no segmento de monitoramento de emissões atmosféricas. Deseja realizar um estudo de dispersão de poluentes?
Entre em contato com a Biotec e garanta os melhores preços e condições para a elaboração do seu estudo de dispersão!